domingo, 25 de outubro de 2009

Atualizações

Já faz um bom tempo que nada é escrito aqui no blog, por isso resolvi colocar algumas atualizações.
Bom, antes de tudo, o bebê está passando muito bem. Já fizemos dois scanners e ambos mostraram que tudo está perfeito.
Agora em quatro semanas teremos mais um scanner para podermos saber se o nenê será guri ou guria.
Assim que soubermos essa informação estaremos colocando aqui!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Primeiro presente da vovó

Pois é, o nenê nem nasceu ainda e já está sendo mimado pelos avós!
A Vó Marli (soa estranho, né? bom, vá se acostumando...) mandou lá do Brasil o primeiro presentinho para o nosso vindouro bebê:



Ela disse que é feio e isso e aquilo, mas nós adoramos e sabe de uma coisa? O nenem nem vai perceber mesmo.
Pessoas tem a estranha tendência de encher os bebes de roupa, não importa se está quente ou frio (alguém sabe me explicar porquê!?) o que vai impossibilitar o bebê de olhar para os pés. Além disso, a criança já tem se mostrado bastante faminta, fazendo com que a mamãe esteja com uma fome constante 24/7. Tenho a certeza que o bebê vai estar mais preocupado em mamar e comer o dia inteiro do que achar tempo para olhar para os pés, né?
Olha só o lanchinho da tarde da mamãe para apaziguar a fome do(a) vindouro(a):

Pois é...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sétima semana.


A Sétima semana foi tão cheia de efeitos colaterais da gravidez que não tive nem energia para escrever aqui no blog.
Mas não se preocupem o bebê está bem, só não sei se eu sobrevivo até o final, hehehehe.
Ao lado está uma imagem de como o bebê está na sétima semana.
O tamanho é de uma blueberry.



sábado, 22 de agosto de 2009

Nome?


Sei que pode ainda ser cedo demais para pensarmos no nome do nosso bebê, afinal, nem o sexo é sabido ainda. Mas não custa nada ficar fazendo um certo exercício de imaginação ( além de ser bem legal).

A futura mamãe sugere Julie para menina e eu sugiro Jessica, assim como em um primeiro momento sugeri Roger se for guri mas isso foi uma breve sugestão e não algo que consideramos por certo.

Independente do nome escolhido, uma coisa será certa: a criança será também chamada de "Nenê ______". Confuso? Explico: Há um tempo a "mamãe" já vinha com conversas do tipo "Quando é que tu vai me dar um nenê?" ou "Eu queria tanto ter um nenê...".
Como naquela época ainda não tinhamos as devidas condiçõe$ de ter um nenê de verdade eu a presenteei primeiro com o Bubble (nosso Porquinho da Índia), que embora tivesse nome próprio logo foi chamado de Nenê Gordo devido a sua habilidade de devorar cenouras, brócolis, pepinos e tudo o mais que for colocado à sua frente em questão de segundos, além de sempre pedir por mais.

Passado quase dois anos desde que foi dado à ela o Nenê Gordo, a futura mamãe ainda continuava me incomodando com aquelas conversas já citadas logo acima, o que fez com que obtivéssemos o Milo, a fim de acalmá-la com essa idéia de nenê por um tempo. Não demorou muito para começarmos a chamá-lo de "Nenê Louco", devido ao seu comportamento um tanto "incomum" e às vezes demasiadamente "agitado".

Então hoje em dia é comum falarmos "Você já alimentou o Nenê Gordo hoje?" ou "temos de levar o Nenê Louco no veterinário." Milo e Bubble são nomes há muito esquecidos. Inclusive na hora de xingá-lo não consigo refereir-me ao seu "verdadeiro" nome, geralmente sai algo como "Nenê Louco, te manda de cima do sofá!" - o que é entendido e obedecido imediatamente pelo "maloqueiro".
ah, havia me esquecido, este é outro nome atribuído à esse gato (Nenê Maloqueiro), que pagamos uma fortuna para ter um felino de raça que no fim das contas só sabe de querer ir para rua e voltar todo sujo - embora já tivesse sido castrado.

Bom, dito tudo isso, agora ficam as dúvidas: Qual será o nome do nosso bebê e qual denominação ele(a) receberá?
Se você tem algumas sugestões, por favor não se acanhe e deixe um comentário com os nomes sugeridos. Garantimos que todos serão considerados!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Responsabilidades de ser pai

Como sou pai de primeira viagem, se torna complicado às vezes perceber exatamente como as coisas serão daqui para frente em nossas vidas.

Há muito eu me perguntava como seriam nossas vidas com um bebezinho à cuidar e dar atenção. Certamente não será tarefa fácil, mas algumas coisas já temos uma certa noção, afinal tivemos a felicidade de crescermos em famílias que sempre nos ensinaram valores familiares que passaremos adiante à essa semente que em breve se tornará um pequeno ser humano pronto para explorar esse nosso confuso mundo.

Mas sabe que assim como passarei adiante ensinamentos de meu pai e mãe, também passarei alguns que eu mesmo desenvolvi ao longo de minha vida, e tenho certeza que nosso bebê crescerá tirando máximo proveito dessa vida que ele(a) terá pela frente.
São coisas fundamentais que todos sabemos que são essenciais para o desenvolvimento físico e mental de um ser humano:

Praticar esportes:


Todos sabemos a importância que praticar esportes têm no desenvolvimento de uma criança, tanto do ponto de vista mental como físico. Os pais devem saber doutrinar a criança a fim de fazer com que ela escolha o esporte que mais possa se encaixar com sua personalidade.
Muitos especialistas podem sugerir natação, eu prefiro outro esporte: Fifa09, o melhor jogo de futebol do XBox360! Realismo ao extremo em partidas de futebol que faz parecer que você está assistindo ao espetáculo direto do estádio. Na verdade, o jogo pode parecer difícil nas suas primeiras partidas, o que pode ajudar a criança a desenvolver suas habilidades motoras além de ajudar a superar desafios. Fifa09 é o que há e não aquela coisa chamada PES09.

Literatura:

Centenas de especialistas sugerem que você leia para o bebê mesmo quando ele ainda está no ventre da mãe. Ensine a seus filhos os valores de uma apurada literatura como a saga de Galactus, Os Novos Deuses de Jack Kirby ou A Saga da Fênix Negra.
Enquanto outros pais e mães tentam explicar a seus filhos o que o Lobo Mau fez com a Vovó, você vai explicar à sua criança por quê Dr. Banner tem de se esconder - é tão complicado tanto, mas com um fundo científico muito mais complexo - desenvolvendo o raciocínio do bebê.
Obras literárias do calibre de Wetworks, Brigade e qualquer coisa da Image Comics do começo dos anos 90 pode danificar mentalmente seu filho gerando sequelas por anos vindouros - evite esse tipode obras. Em seu lugar leia sempre algo dos Vingadores do Roger Stern ou leituras descompromissadas como Defensores.
Alan Moore e Neil Gaiman podem criar um efeito inverso em seu bebê - cuidado!

Filmes e programas de TV:

Esqueça Barney, o dinossauro roxo. Seu filho precisa de algo com conteúdo, programas como Smackdown e Raw ensinam algo valor ao seu filho: senso de justiça.
Embora nem sempre o vencedor é o "mocinho", ele pelo menos vai aprender como aplicar um Pedigree se algum outro bebê se afrescalhar com ele em um parquinho qualquer.
Bem, toda criança gosta de animações, mas nada entediante como Clifford ou Dora, coloque-o a assistir Family Guy ou South Park, ele certamente dará boas risadas e você também, criando um perfeito momento pai-e-filho.
Melhor ainda, coloque-o a assistir filmes da série Sexta-Feira 13, onde será mostrado que você nunca, mas nunca em toda a sua vida deve ir a um acampamento abandonado com seus amigos passar férias, há grandes chances de um maníaco assassino atacá-los - lição extremamente valorosa!

Obras de arte:

A arte nos ajuda a relaxar e nos propicia momentos que nos permite ponderar a respeito de nossa existencia, desenvolvento nosso senso de raciocínio e percepção.
Não leve seu filho à lugares entediantes como museus de arte moderna, em vez disso, coloque-o a observar sua coleção de figuras de ação- esculturas fantásticas baseadas em grandes personagens da literatura e filmes.
Ensine-o a diferença entre figuras da NECA e Mezco, além de explorar pontos de articulação detalhados que podem mudar completamente a forma de exibição de determinada figura.
Figuras de ação da série Movie Maniacs ou Cult Classics são ótimas como ponto de partida. Evite à todo custo as figuras da Toy Biz.

Alimentação:


Alimentação balanceada é fundamental. Nunca, repito NUNCA induza seu filho a comer Marmite ou Vegemite - o dano pode ser irreversível!
Em seu lugar ofereça as boas e velhas batatinhas onduladas sabor cebolinha, seu filho será feliz e nunca passará pela traumática experiência de experimentar uma das coisas citadas acima.

Com estes exemplos citados, creio que estou mais do que preparado para criar meu primeiro filho, seja bem-vindo!

domingo, 16 de agosto de 2009

Primeiro dia da sexta semana...

O primeiro dia não foi muito fácil. Acordei enjoada e o enjôo perdurou o dia todo... Não consegui me alimentar direito, pois tudo o que comi revirava o estomâgo, agora estou cozinhando uma sopa para a janta e fiz gelatina para sobremesa. Uma coisa que tem caído bem é sopa.
Como o dia não foi fácil, no serviço foram oito horas que não terminavam nunca, o Rafa sugeriu que eu fosse para a Spa Pool relaxar. E funcionou, foi gostoso, fiz massagem nos pés e ganhei carinho nas costas, ehhhhh!

Fico por aqui.

Sempre que der tempo escreverei no blog, mas não prometo que será todos os dias.

Vivi.

Conhecendo um pouco mais da sexta semana.

Na sexta semana o bebê está assim! Como diz o Rafa tá parecendo um Alien, hahahahaha.
É na sexta semana que começam a se formar a boca, o nariz e as orelhas. O tamanho do bebê é de uma grão de lentinha, mínusculo ainda.

sábado, 15 de agosto de 2009

Bem Vindo ao Mundo!

By Valquíria Schilling

Estamos todos te esperando,
Cada um com um sentimento diferente,
Mas com certeza todos contentes,
És um sonho que estamos alcançando.

Trará uma razão para o nosso viver,
Será um belo motivo para se sorrir,
Nos fará pensar duas vezes antes de fugir,
Ressuscitará sonhos que se deixaram morrer.

Trará uma nova esperança,
Despertará o amor,
Será a cura para qualquer dor,
Destruirá os sentimentos de vingança.

Que seja sempre bem acolhido,
Que se faça muito amado,
Que realize um sonho desejado,
E siga sempre pelo bom caminho escolhido.

Este foi o segundo soneto escrito pela futura titia, tão lindo quanto o outro. Lindo, carregado de sentimentos. Irá para o albúm do bebê.

Obrigada por ter feito o meu dia feliz com esses sonetos.

Soneto a uma nova vida.

By Valquíria Schilling ( a Titia)

Espero que o mundo não seja cruel,
Mas que você aprenda a perdoar.
Espero que vivas como em um carrossel,
Com seus altos e baixos, mas sem desanimar.

Sei que erros cometerá,
E espero que com eles aprenda.
E muitas glórias realizará,
E espero que se torne uma lenda.

Virá ao mundo tão pequeno,
Estarei aqui para te proteger dos seus medos,
E para lidar com seus extremos.

Posso te ensinar a ver o lado bom,
A esquecer o que passou,
E a não desistir do que sonhou.

Sinceramente, fiquei sem palavras para esse lindo soneto escrito pela minha amada irmã. Foi emocionante e tocante ver o quanto a minha alegria está sendo a alegria dela também. Te amo maninha.

A quinta semana...

Estou na quinta semana de gestação, e tudo está correndo muito bem. Já fomos ao médico para fazer o primeiro exame, exame de sangue para ver se está tudo bem com a mamãe para que o nenê possa se desenvolver lindo e saudável. Os resultados só chegarão dentro de alguns dias.
Mas já estou tomando algumas medidas para que nada de errado.
Minha dieta mudou completamente, está rica em verduras, frutas, carnes e fibras, e tudo é vigiado de perto pelo papai, que não deixa sair da linha. Também estou tomando uma pílula de acído fólico que foi receitado pela médica e que é muito importante para os três primeiros meses de gestação, onde tudo está se formando.
Não tenho sentido muito enjôo pela manhã, mas tenho tido muitas cólicas, o que segundo a Dra. é normal, porque o útero está se preparando para acomodar bem o nosso bebê, que vai começar a crescer a cada dia.
As alterações hormonais nessa fase são impactantes, o que me fazem ter mudanças de humor repentinas, é quase como uma TPM constante. O Rafa ainda não sabe lidar muito bem com isso, mas acredito que ele vai aprender.
Tem dias que estou me sentindo muito vulnerável, insegura e algumas vezes até triste.
É, o futuro papai terá de aprender a ter paciência e caprichar nos carinhos e mimos para compensar a mamãe.
Não tenho sentido fádiga também. Estou cheia de energia, apenas alguns dias são mais puxados do que outros, mas é mais pelo fato de ter cólicas e enjôos, não é cansaço.

Tudo está ocorrendo bem, não vejo a hora de começar a decorar o quarto do nosso bebê e de ir as compras!

Primeiro Post!




Pois é, depois de oito anos juntos eu e o Rafa fomos surpreendidos com a notícia da chegada de uma nova vida para agregar a nossa família.
A alegria contagiou a todos de nossas famílias, e resolvi criar o blog para poder compartilhar com a família, amigos e todos os que não poderam estar próximos de nós durante esses nove meses, tudo o que somente eu terei o privilégio de vivenciar! Eu vou ser mamãe!!!
Já está sendo uma experiência única, apesar de todos os efeitos colaterais ( enjôo, cólicas, dor de cabeça, seios extremamente sensíveis, e etc...) e também de todos os momentos de insegurança, dúvida, incertezas... existe uma coisa mágica, uma ligação indescritível, uma felicidade, que me completam e compensam qualquer coisa.
Bem, a partir de hoje farei desse cantinho o meu diário, o lugar onde descreverei todos os meus dias, onde compartilharei todas as minhas alegrias, novas descobertas e também minhas inseguranças e medos.
Espero que todos os que me acompanhem nessa jornada possam se sentir um pouquinho mais próximos de mim e realmente se sentir parte dessa nova vida que está por chegar ao mundo!

Bem Vindo ao mundo meu filho(a). Já te amo mais do que você possa imaginar.

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?