sábado, 22 de agosto de 2009

Nome?


Sei que pode ainda ser cedo demais para pensarmos no nome do nosso bebê, afinal, nem o sexo é sabido ainda. Mas não custa nada ficar fazendo um certo exercício de imaginação ( além de ser bem legal).

A futura mamãe sugere Julie para menina e eu sugiro Jessica, assim como em um primeiro momento sugeri Roger se for guri mas isso foi uma breve sugestão e não algo que consideramos por certo.

Independente do nome escolhido, uma coisa será certa: a criança será também chamada de "Nenê ______". Confuso? Explico: Há um tempo a "mamãe" já vinha com conversas do tipo "Quando é que tu vai me dar um nenê?" ou "Eu queria tanto ter um nenê...".
Como naquela época ainda não tinhamos as devidas condiçõe$ de ter um nenê de verdade eu a presenteei primeiro com o Bubble (nosso Porquinho da Índia), que embora tivesse nome próprio logo foi chamado de Nenê Gordo devido a sua habilidade de devorar cenouras, brócolis, pepinos e tudo o mais que for colocado à sua frente em questão de segundos, além de sempre pedir por mais.

Passado quase dois anos desde que foi dado à ela o Nenê Gordo, a futura mamãe ainda continuava me incomodando com aquelas conversas já citadas logo acima, o que fez com que obtivéssemos o Milo, a fim de acalmá-la com essa idéia de nenê por um tempo. Não demorou muito para começarmos a chamá-lo de "Nenê Louco", devido ao seu comportamento um tanto "incomum" e às vezes demasiadamente "agitado".

Então hoje em dia é comum falarmos "Você já alimentou o Nenê Gordo hoje?" ou "temos de levar o Nenê Louco no veterinário." Milo e Bubble são nomes há muito esquecidos. Inclusive na hora de xingá-lo não consigo refereir-me ao seu "verdadeiro" nome, geralmente sai algo como "Nenê Louco, te manda de cima do sofá!" - o que é entendido e obedecido imediatamente pelo "maloqueiro".
ah, havia me esquecido, este é outro nome atribuído à esse gato (Nenê Maloqueiro), que pagamos uma fortuna para ter um felino de raça que no fim das contas só sabe de querer ir para rua e voltar todo sujo - embora já tivesse sido castrado.

Bom, dito tudo isso, agora ficam as dúvidas: Qual será o nome do nosso bebê e qual denominação ele(a) receberá?
Se você tem algumas sugestões, por favor não se acanhe e deixe um comentário com os nomes sugeridos. Garantimos que todos serão considerados!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Responsabilidades de ser pai

Como sou pai de primeira viagem, se torna complicado às vezes perceber exatamente como as coisas serão daqui para frente em nossas vidas.

Há muito eu me perguntava como seriam nossas vidas com um bebezinho à cuidar e dar atenção. Certamente não será tarefa fácil, mas algumas coisas já temos uma certa noção, afinal tivemos a felicidade de crescermos em famílias que sempre nos ensinaram valores familiares que passaremos adiante à essa semente que em breve se tornará um pequeno ser humano pronto para explorar esse nosso confuso mundo.

Mas sabe que assim como passarei adiante ensinamentos de meu pai e mãe, também passarei alguns que eu mesmo desenvolvi ao longo de minha vida, e tenho certeza que nosso bebê crescerá tirando máximo proveito dessa vida que ele(a) terá pela frente.
São coisas fundamentais que todos sabemos que são essenciais para o desenvolvimento físico e mental de um ser humano:

Praticar esportes:


Todos sabemos a importância que praticar esportes têm no desenvolvimento de uma criança, tanto do ponto de vista mental como físico. Os pais devem saber doutrinar a criança a fim de fazer com que ela escolha o esporte que mais possa se encaixar com sua personalidade.
Muitos especialistas podem sugerir natação, eu prefiro outro esporte: Fifa09, o melhor jogo de futebol do XBox360! Realismo ao extremo em partidas de futebol que faz parecer que você está assistindo ao espetáculo direto do estádio. Na verdade, o jogo pode parecer difícil nas suas primeiras partidas, o que pode ajudar a criança a desenvolver suas habilidades motoras além de ajudar a superar desafios. Fifa09 é o que há e não aquela coisa chamada PES09.

Literatura:

Centenas de especialistas sugerem que você leia para o bebê mesmo quando ele ainda está no ventre da mãe. Ensine a seus filhos os valores de uma apurada literatura como a saga de Galactus, Os Novos Deuses de Jack Kirby ou A Saga da Fênix Negra.
Enquanto outros pais e mães tentam explicar a seus filhos o que o Lobo Mau fez com a Vovó, você vai explicar à sua criança por quê Dr. Banner tem de se esconder - é tão complicado tanto, mas com um fundo científico muito mais complexo - desenvolvendo o raciocínio do bebê.
Obras literárias do calibre de Wetworks, Brigade e qualquer coisa da Image Comics do começo dos anos 90 pode danificar mentalmente seu filho gerando sequelas por anos vindouros - evite esse tipode obras. Em seu lugar leia sempre algo dos Vingadores do Roger Stern ou leituras descompromissadas como Defensores.
Alan Moore e Neil Gaiman podem criar um efeito inverso em seu bebê - cuidado!

Filmes e programas de TV:

Esqueça Barney, o dinossauro roxo. Seu filho precisa de algo com conteúdo, programas como Smackdown e Raw ensinam algo valor ao seu filho: senso de justiça.
Embora nem sempre o vencedor é o "mocinho", ele pelo menos vai aprender como aplicar um Pedigree se algum outro bebê se afrescalhar com ele em um parquinho qualquer.
Bem, toda criança gosta de animações, mas nada entediante como Clifford ou Dora, coloque-o a assistir Family Guy ou South Park, ele certamente dará boas risadas e você também, criando um perfeito momento pai-e-filho.
Melhor ainda, coloque-o a assistir filmes da série Sexta-Feira 13, onde será mostrado que você nunca, mas nunca em toda a sua vida deve ir a um acampamento abandonado com seus amigos passar férias, há grandes chances de um maníaco assassino atacá-los - lição extremamente valorosa!

Obras de arte:

A arte nos ajuda a relaxar e nos propicia momentos que nos permite ponderar a respeito de nossa existencia, desenvolvento nosso senso de raciocínio e percepção.
Não leve seu filho à lugares entediantes como museus de arte moderna, em vez disso, coloque-o a observar sua coleção de figuras de ação- esculturas fantásticas baseadas em grandes personagens da literatura e filmes.
Ensine-o a diferença entre figuras da NECA e Mezco, além de explorar pontos de articulação detalhados que podem mudar completamente a forma de exibição de determinada figura.
Figuras de ação da série Movie Maniacs ou Cult Classics são ótimas como ponto de partida. Evite à todo custo as figuras da Toy Biz.

Alimentação:


Alimentação balanceada é fundamental. Nunca, repito NUNCA induza seu filho a comer Marmite ou Vegemite - o dano pode ser irreversível!
Em seu lugar ofereça as boas e velhas batatinhas onduladas sabor cebolinha, seu filho será feliz e nunca passará pela traumática experiência de experimentar uma das coisas citadas acima.

Com estes exemplos citados, creio que estou mais do que preparado para criar meu primeiro filho, seja bem-vindo!

domingo, 16 de agosto de 2009

Primeiro dia da sexta semana...

O primeiro dia não foi muito fácil. Acordei enjoada e o enjôo perdurou o dia todo... Não consegui me alimentar direito, pois tudo o que comi revirava o estomâgo, agora estou cozinhando uma sopa para a janta e fiz gelatina para sobremesa. Uma coisa que tem caído bem é sopa.
Como o dia não foi fácil, no serviço foram oito horas que não terminavam nunca, o Rafa sugeriu que eu fosse para a Spa Pool relaxar. E funcionou, foi gostoso, fiz massagem nos pés e ganhei carinho nas costas, ehhhhh!

Fico por aqui.

Sempre que der tempo escreverei no blog, mas não prometo que será todos os dias.

Vivi.

Conhecendo um pouco mais da sexta semana.

Na sexta semana o bebê está assim! Como diz o Rafa tá parecendo um Alien, hahahahaha.
É na sexta semana que começam a se formar a boca, o nariz e as orelhas. O tamanho do bebê é de uma grão de lentinha, mínusculo ainda.

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?